Arquivo > Notas de Imprensa

Guarda, 01 de Outubro de 1996

Instituto Politécnico da Guarda na Internet

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Dom Digital assinaram hoje um protocolo de cooperação que permitirá a entrada daquela Instituição na Internet.

O IPG dá acesso à Internet há mais de um ano através de ligações PPP entre as suas máquinas e o POP da Guarda da Telepac. Todavia, "era necessário que o IPG disponibilizasse informação sua na Net", salienta Sérgio Duarte, professor naquela Instituição e um dos responsáveis pelo projeto.

Por isso, a entrada do IPG na Internet vai basear-se em dois vectores principais:
- Disponibilização de páginas de informação na World Wide Web
- Criação de múltiplas caixas do correio para alunos e professores, garantindo desta forma privacidade e eficiência nas comunicações com o exterior

"Esta é uma boa solução para o IPG" continua Sérgio Duarte "pois permite que mais pessoas de fora do circuito académico conheçam o IPG. Além disso, é um excelente ponto de partida para a conectividade total do IPG através da RCCN que será concretizada em breve".

Para António Matias Gil, gerente da Dom Digital, "O IPG tomou uma decisão correcta, pois não se limitou a esperar pela ligação à Internet através do Estado. A Internet é uma ferramenta fundamental para qualquer Escola e o IPG tomou a iniciativa sensata de se ligar imediatamente à rede das redes".

O IPG, um dos mais prestigiados Institutos Politécnicos do país, ministra cursos superiores nas áreas da Educação, Tecnologia e Gestão e tem inscritos mais de 3.500 alunos

A Dom Digital é uma jovem empresa da Guarda que presta serviços e consultoria na área da Internet.

O IPG estará oficialmente na Internet em meados de Novembro e poderá ser encontrado em http://www.ipg.pt.

Para mais informação contactar:
António Matias Gil
Dom Digital Lda, Consultoria e Servicos Internet
Tel.: +351 271 224 509  Fax: +351 271 230 699
Email: agil@domdigital.pt
Web: http://www.domdigital.pt/