Guarda, 11 de Agosto de 2003

Dom Digital escolhida para primeiro distribuidor nacional de salesforce.com

A Dom Digital foi escolhida para primeiro distribuidor e integrador de salesforce.com em Portugal. O salesforce.com é o líder mundial de CRM online, um novo modelo de negócio que aposta na prestação de serviços em vez das tradicionais vendas de licenças.

Salesforce.com disponibiliza os seus serviços a mais de 7.000 empresas e 100.000 utilizadores em todo o mundo.

Drew Bartkiewicz, Managing Director Southern Europe refere que a aposta na Dom Digital como porta de entrada no mercado português deve-se "à sua experiência de sete anos no mercado da Internet. A Dom Digital tem ainda grande capacidade de integração de sistemas com base na web e desenvolve e comercializa um produto um filosofia e estratégia idêntica ao salesforce.com: o ardina.web" conclui o responsável pelos mercados italiano, espanhol e português.

António Matias Gil, Director Geral da Dom Digital afirma que "o salesforce.com é um excelente produto que permite às empresa portuguesas usufruirem de ferramentas de CRM com riscos reduzidos e com um ROI muito elevado. A Dom Digital aposta neste produto pois actua diretamente numa área que representa mais de 17 milhões de euros anuais no nosso país". A Dom Digital tenciona apresentar a solução junto do mid-market e de departamentos com autonomia de grandes empresas. Ainda segundo o responsável pela Dom Digital "a entrada nesta área de negócio não implica desviar a empresa do seu core business - serviços e consultoria Internet. O salesforce.com tem como base tecnológica a própria Internet e a Dom Digital tenciona oferecer serviços de valor acrescentado, tais como intergração com web sites e gestão de conteúdos".

O acordo entre as duas empresas teve o patrocíonio da Aborda, uma empresa espanhola de tecnologias de informação de apoio à gestão.