Arquivo > Notas de Imprensa

Guarda, 6 de Março de 2006

Dom Digital avalia 550 sites da Administração Pública Portuguesa

Dom Digital avalia 550 sites da Administração Pública Portuguesa A Dom Digital celebrou um contrato com a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, entidade sob tutela do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Este contrato prevê da parte da Dom Digital uma criteriosa avaliação de mais de 500 sites estatais, de forma a aferir da sua maturidade. A empresa da Guarda terá como missão avaliar todos os sites da administração directa e indirecta do Estado português, fazer recomendações individuais para melhorar cada um dos sites dos organismos e elaborar um ranking dos melhores sites da administração pública em Portugal.

Os trabalhos passam pela avaliação online de todos os sites - de forma manual e automatizada - e pelo cruzamento com informações recolhidas junto de cada organismo. Os dados são tratados segundo uma metodologia originalmente criada pela Universidade do Minho e melhorada ao longo dos anos pela Accenture e pela Dom Digital.

Segundo António Matias Gil, director geral da Dom Digital, “este contrato reconhece a qualidade da nossa metodologia de criação e avaliação de sites e também é um desafio para verificar a sua eficácia em sites complexos com os dos Ministérios das Finanças ou da Justiça”.

Onze profissionais da Dom Digital, a maioria oriundos da região da Guarda, irão trabalhar durante 45 dias neste projeto. Nessa altura, a UMIC, entidade que adjudicou este serviço – e que detém os respectivos direitos – decide quando é que os resultados são divulgados.

Para mais informação contactar:

António Matias Gil
Dom Digital Lda, Consultoria e Servicos Internet
Tel.: +351 271 224 509  Fax: +351 271 230 699
Email: agil@domdigital.pt
Web: http://www.domdigital.pt/