Arquivo > Notas de Imprensa

Guarda, 4 de Outubro de 2006

Município da Guarda renovou a sua imagem online

A Câmara Municipal da Guarda, uma das primeiras Câmaras do país a estarem presentes na Web, renovou a sua imagem online.

Desde a sua criação em 1997 que o Município da Guarda aposta na Dom Digital como parceiro tecnológico na área da Internet.

De acordo com o Eng. Joaquim Valente, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, “a reformulação do site da Câmara Municipal da Guarda impunha-se porque pretendíamos que ele funcionasse como um verdadeiro local de informação e prestação de serviços” encetando assim “o processo de modernização administrativa”.

A informação está direccionada para munícipes, turistas, empresários e cidadãos com necessidades especiais. Para além da informação sobre a história, o concelho, as atividades camarárias, a cultura, tradição, etc. Em www.mun-guarda.pt poderá ainda aceder aos serviços online e efectuar o download de formulários e regulamentos.

O site foi criado tendo em consideração o “Guia de Boas Práticas na Construção de Web Sites da Administração Directa e Indirecta do Estado” elaborado pela UMIC e pela Universidade do Minho e alguns critérios que a Dom Digital aplicou no “3º Relatório de Avaliação Externa de Websites dos Organismos da Administração Directa do Estado” (documento ainda não apresentado publicamente).
De acordo com António Matias Gil, Director Geral da Dom Digital com esta renovação “a Câmara da Guarda dá, uma vez mais, um salto qualitativo na sua relação com os Cidadãos, através do canal Internet.”

Para mais informações contactar

Sofia Gil
Dom Digital Lda, Consultoria e Serviços Internet
Tel.: +351 271 224 509 Fax: +351 271 230 699
Email: sofiagil@domdigital.pt
Web: http://www.domdigital.pt/