Arquivo > Notas de Imprensa

Guarda, 31 de Julho de 2007

"SMS substitui sirene nos bombeiros"

A Dom Digital, a Câmara Municipal da Guarda e o Corpo de Bombeiros Voluntários da Guarda assinaram hoje um protocolo para a utilização da tecnologia de SMS da Dom Digital. A plataforma de envio de SMS pela Web está a ser utilizada pelos Bombeiros como mecanismo de convocação da corporação em situações de emergência. De acordo com Luís Santos – Comandante dos Bombeiros - em declarações ao jornal O Interior, o uso dos SMS é um método eficaz e seguro uma vez que “é um meio rápido de chamar o pessoal em situações de emergência e com menos faltas aos serviços voluntários, porque temos a certeza que as pessoas receberam as mensagens”.

Os Bombeiros Voluntários da Guarda poderão, assim, usar uma “solução tecnologicamente avançada, adequada às suas necessidades” a custo zero. A Dom Digital disponibiliza o uso da tecnologia e deu formação aos Bombeiros a custo zero e Câmara Municipal da Guarda oferece os pacotes de SMS.

A população da Guarda também tem a ganhar com esta solução uma vez que este sistema garante que a sirene vai deixar de tocar cumprindo-se, deste modo, o Regulamento da Lei do Ruído.

Para mais informações contactar:

Sofia Gil
Departamento de Marketing
Tlm. 967 644 153
Tel.: +351 271 224 509 Fax: +351 271 230 699
Email: sofiagil@domdigital.pt
Web: http://www.domdigital.pt/