Guarda, 20 de Março de 2008

Dom Digital reforça liderança em Cabo Verde

A Dom Digital – empresa sedeada na Guarda que presta serviços Internet – reforçou a sua quota de mercado em Cabo Verde.

Desde 2005 que a Dom Digital considera o mercado cabo-verdiano como estratégico. Começou por criar um portal para um órgão de comunicação social em Cabo Verde e foi alargando o seu portefólio para clientes de setores pilares da economia de Cabo Verde como a construção, transportes e turismo.

Em Fevereiro de 2008 a Dom Digital foi contratada pelo Grupo Stefanina - grupo de origem italiana com investimentos em Cabo Verde – para desenvolver os web sites de seis empresas do Grupo: a Turisvent Holding, a Cabocem (indústria cimenteira), Inteco (indústria e tecnologia de construção), TH Shipping (transportes marítimos), Engeco (engenharia e construção) e Eneral (energias alternativas). O Grupo Stefanina/Turinvest Holding S.A. é actualmente o maior grupo empresarial privado em Cabo Verde, congregando um conjunto de 14 empresas, vários empreendimentos e unidades de produção em Cabo Verde e projetos em execução de mais de 500 milhões de euros, empregando directa e indiretamente mais de 2.000 trabalhadores, sendo o maior empregador de Cabo Verde.

Os web sites estarão online durante o mês de Abril, são desenhados com tecnologia totalmente portuguesa (ardina.com – software para edição e publicação de conteúdos na Internet) e estão fortemente orientados para resultados, utilizando técnicas de SEO – Search Engine Optimization e diversas campanhas de eMarketing.