Recursos > Glossário > eMarketing

O que é o Mobile Marketing?

O Mobile Marketing é a utilização dos canais móveis (ex: telemóveis, PDA’s) para executar actividades de marketing com o objectivo de angariar ou fidelizar Clientes.

Essas actividades são geralmente aplicadas em todo o ciclo de vida de um Cliente e devem estar sincronizadas com a estratégia global de marketing da empresa. Devem ser utilizadas em conjunto com os canais tradicionais de Marketing e outros canais (ex: eMarketing).

Quando bem utilizado, o Mobile Marketing permite a criação de campanhas massivas apostando simultaneamente no marketing one-to-one através da criação de campanhas personalizada e adaptadas ao perfil de cada um. O Mobile Marketing pode ser utilizado para campanhas simples tais como o envio de publicidade ou promoções via SMS ou MMS, mas também pode ser utilizado para criar campanhas interactivas (jogos e passatempos).

Nota: O Mobile Marketing também é conhecido pela denominação Marketing SMS (no entanto este apenas utilize o SMS como meio de comunicar).

Voltar ao Glossário

 

O Mobile Marketing na prática

Partilhe:
Enviar a um amigo
Ligue-se:
facebooklinked intwitter
© 1995-2011 Dom Digital Lda