Chatter

Chatter é a melhor forma de colaborar dentro da sua empresa, sendo usada por 100.000 organizações em todo o mundo.

É uma ferramenta empresarial que utiliza tecnologias sociais como feeds, perfis, grupos, etc. Confuso? Pense no Chatter como se fosse um Facebook, mas privado e para uso exclusivo da sua empresa. E pode contar com a Dom Digital, salesforce.com Consulting Partner desde 2003, para o ajudar a implementar o Chatter na sua empresa.

Vantagens do Chatter

Vantagens do Chatter

  • Diminuição de 27% no número de reuniões
  • Diminuição de 30% no número de emails enviados
  • Aumento de 36% da taxa de resposta dos Clientes
  • Aumento de 39% na taxa de colaboração
  • Aumento de 52% na facilidade de encontrar a informação pretendida
  • Aumento de 56% na capacidade de gestão da informação dos clientes

10 maneiras de usar o Chatter na sua empresa

  1. Ligue-se aos peritos
    Tem alguma pergunta para outro departamento da empresa mas não sabe a quem perguntar? Faça um post no Chatter e encontre respostas imediatas. Ver mais
  2. Trabalhe em equipa mesmo com os colaboradores que trabalham à distância
    por vezes os tele-trabalhadores sentem-se distantes e desconetados do resto da equipa. Com Chatter todos podem trabalhar em equipa e partilhar experiência e conhecimento. Ver mais
  3. Partilhe facilmente ficheiros pesados
    Enviar emails com ficheiros pesados pode ser complicado e por vezes até mesmo impossível. Partilhar ficheiros através do Chatter é simples, basta fazer o upload do ficheiro e toda a gente consegue visualizar as atualizações. Ver mais
  4. Prepare-se para fazer apresentações comerciais
    Não perca tempo em reuniões intermináveis de apresentação de produtos ou serviços com os seus clientes. Partilhe as suas apresentações no Chatter e utilize-o também para tirar dúvidas aos seus clientes. Com Chatter poupe tempo e feche mais negócios! Ver mais
  5. Faça a gestão de projetos em equipa
    Projetos complexos normalmente envolvem grandes equipas de trabalho. Com Chatter toda a equipa trabalha junta e toda a gente consegue visualizar na mesma página a informação sempre atualizada. Ver mais
  6. Discuta à vontade aspetos confidenciais
    Alguns departamentos (como recursos humanos, financeiro ou jurídico) necessitam de discutir informação sensível de forma segura e privada. Com os grupos privados do Chatter consegue ter garantias que essa informação e conversa se mantêm totalmente confidenciais. Ver mais
  7. Obtenha respostas
    Da próxima vez que precisar de alguma resposta do departamento comercial, de marketing ou de outro não envie emails … coloque as suas dúvidas no Chatter. Vai ver que vai receber resposta de alguém a quem nem se lembraria de perguntar. Ver mais
  8. Partilhe informação importante com os seus colegas
    Quando encontrar conteúdos importantes para o seu negócio (vídeos, artigos, sites, etc), coloque-os no Chatter. Assim está a partilhar informação importante e a fomentar a discussão. Ver mais
  9. Resolva os problemas dos seus clientes
    Quando um cliente tem um problema por vezes necessita passar pelos diferentes departamentos da sua empresa para o resolver rapidamente. Para oferecer ao seu cliente um serviço mais rápido e eficaz coloque o problema no Chatter para obter respostas na hora. Ver mais
  10. Faça um brainstorming
    Utilize o Chatter para fazer testes e avaliar a reacção dos seus colegas às suas campanhas publicitárias ou ideias de marketing. Ver mais

Quanto custa o Chatter

Chatter tem duas edições para sua empresa;

  • Chatter Free - grátis para todos os colaboradores da sua empresa
  • Chatter Plus - 15 euros / mês / utilizador

Veja as diferenças em http://www.salesforce.com/eu/chatter/editions-pricing.jsp

Em que é que podemos ajudar?

A Dom Digital apoia a sua empresa a implementar salesforce.com Chatter, incluindo:

  • Levantamento das necessidades
  • Escolha da melhor solução
  • Implementação
  • Integração com outras soluções salesforce
  • Formação
  • Desenvolvimento de cloud apps usando integrando a API de Chatter
  • Avaliação
  • Apoio pós-venda

Próximos passos: